Desfrutando da Vida e do Descanso de Deus

Deus quer que desfrutemos de nossa vida cotidiana. João 10:10 diz que Jesus morreu por nós, para que “tenhamos vida , e vida em abundância (ao máximo, até que transbordar)”. Mas parece que muitas pessoas que dizem acreditar em Jesus não estão desfrutando muito de suas vidas. É triste pensar que Jesus pagou o preço por nossos pecados, que Ele sofreu ao fazer esse sacrifício, e ainda existem cristãos que estão lutando para  sobreviver.

A chave para ter uma vida abundante em Cristo é viver pela graça de Deus através da fé. Porque a graça é o Seu poder que opera em nós, que nos permite fazer o que precisamos fazer nesta vida terrena. Quando tentamos fazer tudo com nossas próprias forças e deixar Deus fora da situação , nós apenas ficamos cansados e frustrados pelos nossos erros e fracassos. Mas quando nos agarramos em Deus, nós entramos realmente  no Seu descanso e podemos desfrutar de nossas vidas, não importa quais sejam as circunstâncias .

Hebreus 4: 9-11 , diz: “portanto,resta um repouso para o povo de Deus porque aquele que entrou no descanso de Deus,também ele mesmo descansou de suas obras como Deus das suas.Esforcemo-nos,pois por entrar naquele descanso a fim de que ninguém caia segundo o mesmo exemplo de desobediência.

Então o descanso de Deus não é um descanso do trabalho e sim um descanso no trabalho. É uma parceria com Deus para fazer o que Ele por sua graça determinou para nós  fazermos, e deixando a parte que não podemos fazer nas Suas mãos, confiando nEle para realizar. Hebreus 4:3 diz que desta forma: Nós porem que cremos, entramos no descanso,conforme Deus tem dito.

Quando eu estoutentando crer, eu não entro no descanso de Deus. Mas quando eu creio, eu tenho descanso completo nEle. Viver pela fé não é uma luta  é um descanso. E você pode entrar no descanso de Deus em qualquer área da sua vida.

Eu descobri que o stress em minha vida é causado pela maneira como convivo com minhas circunstâncias e da atitude que eu tenho em relação a elas. Foi maravilhoso quando eu percebi que o mundo provavelmente nunca vai mudar, mas que  eu poderia aprender a mudar a maneira como eu vou lidar com cada uma das situações desafiadoras que aparecerem na minha vida.

Uma chave para isso é saber que como crentes em Cristo, somos parceiros de Deus, nós temos uma parte e Ele tem  parte em tudo o que Ele nos chamou à fazer. Quando não fazemos a parte que podemos fazer e tentamos fazer a parte de Deus, viveremos estressados preocupados,com medo, ansiosos, frustrados, sem paz e sem alegria.

A razão pela qual isso acontece às vezes é porque pensamos que Deus precisa da nossa ajuda. Nós convivemos com nossos problemas o tempo todo em nossa mente, preocupando-se, tentando descobrir como as coisas deveriam funcionar. É como se nós estivéssemos  dizendo  à Deus: “Eu acho que você precisa da minha ajuda, porque eu não tenho certeza que você pode cuidar desta situação, Senhor!”

Precisamos ver que a preocupação é inútil! É como estar andando em uma esteira o dia todo, sem chegar a lugar algum. Confiar em Deus significa desistir das preocupações,do raciocínio, e ansiedade e então  entrarmos em Seu descanso com fé,  porque vivemos pela graça através da Fé !

Efésios 2: 8-9 é uma escritura tremenda que diz que somos salvos pela graça através da nossa fé. E nós nos relacionamos com Deus e Seus planos para nossas vidas da mesma forma que nós um dia recebemos a salvação: pela graça mediante a fé. Isso é possível porque Jesus fez o sacrifício perfeito para nós quando Ele deu a Sua vida, levando nossa culpa e condenação e pagou pelos nossos pecados. Através de um relacionamento pessoal com Jesus, temos acesso a graça de Deus, para que possamos fazer o que Ele nos comissionou à fazermos.

É tão maravilhoso saber que Deus está sempre conosco, nos dando Sua graça para tudo o que precisamos fazer na vida. Confie no amor incondicional de Deus por você hoje. Faça o que você pode fazer e entregue à Ele aquilo que você não pode fazer. E quando você estiver  frustrado e se sentindo sobrecarregado, lembre-se de parar, colocar seu alvo de volta nEle e entre em Seu descanso, novamente.

Deus os abençoe !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado